Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plenário > Bruno Soares exige cumprimento de lei que faculta gratuidade no transporte de carteiros
Início do conteúdo da página

Bruno Soares exige cumprimento de lei que faculta gratuidade no transporte de carteiros

Publicado em Quarta, 12 de Agosto de 2015, 21h00 | Voltar à página anterior

O vereador Bruno Soares (PP) solicitou à Central das Cooperativas de Transporte de Parauapebas, atual prestadora dos serviços de transporte público coletivo, o cumprimento da Lei Municipal 4.582/2014, que isenta o pagamento de passagens aos carteiros no momento de trabalho. A solicitação foi feita por meio do Requerimento n° 24/2015 e apresentada ao plenário na sessão ordinária da última terça-feira (11).

 

Em setembro de 2013, por meio do Requerimento n° 83/2013, também de autoria do vereador Bruno, o Poder Executivo Municipal foi cobrado do cumprimento da legislação federal que determina que as empresas concessionárias de transporte público sejam obrigadas a conduzir em seus veículos carteiros no exercício de sua função.

No dia 12 de setembro de 2014, o Executivo sancionou a Lei 4.582/2014, que assegura a gratuidade de passagens aos carteiros que em serviço utilizarem o transporte coletivo municipal. “Temos informações que hora ou outra a citada legislação não é cumprida. Reitero que o não cumprimento dessa norma tem contribuído para os atrasos na distribuição de correspondências no nosso município, uma vez que os carteiros deslocam em bicicletas do setor de distribuição até os bairros mais distantes de Parauapebas”, revelou Bruno Soares.

Por entender a relevância da proposição para a comunidade do município, o parlamento aprovou por unanimidade a proposta, que segue para análise da administração municipal.

 

Texto: Josiane Quintino

Foto: Anderson Souza

Ascom CMP

Fim do conteúdo da página