Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plenário > Vereador pede conclusão de obra parada no Rio Verde
Início do conteúdo da página

Vereador pede conclusão de obra parada no Rio Verde

Publicado em Terça, 25 de Agosto de 2015, 21h00 | Voltar à página anterior

O vereador Maridé Gomes (PSC) solicitou aoPoder Executivo a conclusão de uma obrade drenageminiciada na Avenida São João,no Rio Verde, e a construção de uma ponte de concreto armado em substituiçãoà ponte de manilha existente na Rua Rio de Janeiro, nomesmo bairro.

 

O pedido já havia sido apresentado em 2013, por meio do Requerimento n° 16/2013, e aprovado na Casa de Leis por unanimidade. “Apesar de aprovada, a solicitação não fora atendida, daí a necessidade que me faz voltar a fazer a mesma cobrança”, ressaltou Maridé Gomes.

Segundo o parlamentar, a Avenida São João, próximo da esquina com a Rua Rio de Janeiro, foi obstruída para fazer uma drenagem das águas que nascem no cemitério. Somando as águas da sarjeta que passam pela rua ela fica intransitável. Ao cortar a rua com retroescavadeira, amontoaram manilhas e nada mais. Desde então, a rua está bloqueada e veículos automotores são impedidos de transitar naquela localidade, fazendo com que os motoristas deem a volta por outras ruas, comprometendo com isso o direito de ir e vir do cidadão.

Por ser um serviço de urgência, o plenário aprovou unanimemente na sessão ordinária desta terça-feira (25) o Requerimento n° 66/2015. A justificativa dos parlamentares é que a cada estação das chuvas os moradores sofrem com essas águas que invadem suas residências, causando alagamento e a perda de móveis e utensílios domésticos.

“Como se não bastasse, as águas que vêm do cemitério escoam para o Igarapé Ilha do Coco, também conhecido como Sebosinho, e são obstruídas na ponte da Rua Rio de Janeiro, pois a mesma não dá vazão ao volume das águas por seu escoamento de manilhas. Num efeito cascata, as casas desse trecho da Avenida São João começam a ser inundadas tanto pelos fundos das residências como pela porta da frente. Portanto, espero que a obra seja realizada com a máxima celeridade”, finalizou Maridé Gomes. (Josiane Quintino / Ascom CMP)

Fim do conteúdo da página