Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plenário > Vereador cobra identificação de áreas de preservação
Início do conteúdo da página

Vereador cobra identificação de áreas de preservação

Publicado em Terça, 01 de Setembro de 2015, 21h00 | Voltar à página anterior

Na tarde desta terça-feira, 1º de agosto, o vereador Bruno Soares cobrou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) apresente a execução do projeto que tem como objetivo a identificação e conservação das Áreas de Preservação Permanente Urbana de Parauapebas, denominadas APPUP. A solicitação foi feita por meio do Requerimento n° 31/2015 e aprovada por unanimidade pelo parlamento.

 

Segundo o parlamentar, no final de 2012 a Semma, através de conversão de multa, adquiriu equipamentos e um carro, totalizando mais de 200 mil reais, para a realização do Projeto APPUP, o qual tinha como objetivo a preservação na área urbana do município, por meio dos estudos geológicos, florísticos, de recursos hídricos e de geoprocessamento.

O projeto também previa uma segunda etapa que tinha como objetivo implantar medidas rápidas nas áreas identificadas como prioritárias. “Essa segunda etapa iria cercar e recuperar estas áreas, bem como desenvolver programas de monitoramento e educação ambiental. Embora estivesse previsto a realização desse importante projeto, nunca ouvimos qualquer citação a cerca de sua execução”, cobrou.

O parlamentar ressaltou ainda que a concepção desse programa é capaz de proporcionar benefícios importantes para a população, como evitar as intensas queimadas que têm ocorrido nos morros da cidade e causado grandes prejuízos, especialmente à saúde da comunidade. (Josiane Quintino / Ascom CMP)

Fim do conteúdo da página