Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plenário > Eliene solicita atendimento especial para recadastramento biométrico na zona rural
Início do conteúdo da página

Eliene solicita atendimento especial para recadastramento biométrico na zona rural

Publicado em Terça, 01 de Setembro de 2015, 21h00 | Voltar à página anterior

Os residentes na área rural de Parauapebas sofrem com a dificuldade de locomoção devido às longas distâncias e baixa frequência dos transportes, bem como pelo custo das passagens. Em muitas comunidades existem centenas de eleitores e tais dificuldades podem inviabilizar que grande parte desta população consigafazer o recadastramento biométrico dentro do prazo legal. Segundo a chefe do cartório local, a procura dos eleitores da zona rural pelo recadastramento biométrico ainda é pequena.

 

Para assegurar aos cidadãos residentes na área rural o direito ao sufrágio, a vereadora Eliene Soares (PT) apresentou ao plenário da Câmara o Requerimento n° 32/2015 que pede à Mesa Diretora a intermediação junto ao Tribunal de Justiça Eleitoral para atendimento descentralizado do cadastramento biométrico.

A proposição foi aprovada pelos parlamentares e será encaminhada à juíza Tânia da Silva Amorim Fiuza para que haja a análise de implementação do cadastramento descentralizado. (Josiane Quintino / Ascom CMP)

Fim do conteúdo da página