Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plenário > Vereadores pedem infraestrutura para vias públicas
Início do conteúdo da página

Vereadores pedem infraestrutura para vias públicas

Publicado em Terça, 01 de Setembro de 2015, 21h00 | Voltar à página anterior

A infraestrutura do município é uma preocupação constante dos parlamentares. Obras que viabilizem melhor deslocamento da comunidade são solicitadas constantemente. Na sessão ordinária desta terça-feira, 1º de agosto, os vereadores Bruno Soares (PP) e Marcelo Parcerinho (PMDB) apresentaram novos pedidos de recuperação e reforma para o município.

 

O Requerimento nº 31/2015, de autoria de Marcelo Parcerinho, solicita ao Executivo Municipal a restauração asfáltica e drenagem das ruas Padre Jorge e São João, no Bairro Rio Verde.

De acordo com o parlamentar, trata-se de uma reivindicação dos moradores daquela rua, que se encontram prejudicados pelo difícil acesso do logradouro. “As duas ruas apresentam dificuldade de trânsito devido às más condições de conservações e interrompimento dos bueiros que estão quebrados. Portanto, é necessário uma intervenção urgente no local”, explicou Marcelo Parcerinho.

Por sua vez, Bruno Soares pediu ao Executivo Municipal a interligação da Rua Augusto Meire com a Avenida Bom Jardim, no Bairro Bela Vista. A demanda, solicitada na Indicação n° 71/2015, é um pedido de inúmeros moradores dos bairros Bela Vista e Caetanópolis, que sentem dificuldade de acesso às suas residências em decorrência da falta de interligação daquele logradouro.

Segundo o vereador, a Rua Augusto Meire está situada na divisa dos bairros Bela Vista e Caetanópolis, havendo um número considerável de moradores e transeuntes, mas, no entanto, a mesma não está interligada com a Avenida Bom Jardim, uma das vias principais de acesso para aquele complexo de bairros.

Em seguida, Bruno Soares solicitou (Indicação n° 72/2015) a realização de pavimentação asfáltica no logradouro que interliga a Rodovia PA 160 à Rua F-18, do Bairro Cidade Jardim, passando pela área da Central das Cooperativas de Transporte Público e garagem da empresa Shalon.

“Em visita realizada em agosto deste ano com a equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Parauapebas, com o objetivo de avaliar infraestrutura dos logradouros públicos situados na interligação dos bairros Cidade Jardim e dos Minérios, constatamos que neste logradouro não há pavimentação asfáltica e em breve servirá para dar acesso a uma escola infantil pública que está em fase de construção no Bairro dos Minérios, bem como também contribuirá na qualidade da mobilidade urbano daquele entorno”, contou Bruno Soares.

Por fim, o parlamentar apresentou a Indicação nº 73/2015, solicitando a correção da rede de drenagem de água pluvial que passa pelas áreas da Central das Cooperativas de Transporte Público e garagem da empresa Shalon.

Conforme explicou o vereador, em decorrência da elevação da cota da Rodovia PA 160, somado com a deficiência de infraestrutura da área, todo o volume de águas pluviais está acumulando nos imóveis já delimitados com muros.

“Embora haja drenagem interna em uma das propriedades não há destinação das águas da chuva, criando infiltração e problemas de acúmulo de água no projeto de habitação de interesse social denominado Bairro dos Minérios”, ressaltou.

As proposições foram aprovadas pelos parlamentares e serão encaminhadas ao Executivo e à Secretaria Municipal de Obras para possível implantação. (Josiane Quintino / Ascom CMP)

Fim do conteúdo da página