Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plenário > Biblioteca Itinerante comemora Dia das Crianças na Escola Sandra Maria
Início do conteúdo da página

Biblioteca Itinerante comemora Dia das Crianças na Escola Sandra Maria

Publicado em Segunda, 12 de Outubro de 2015, 21h00 | Voltar à página anterior

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sandra Maria, localizada no Bairro Novo Brasil, comemoraram o Dia das Crianças com muitas leituras e brincadeiras. A Biblioteca Legislativa Sônia Cortêz realizou uma ação itinerante na unidade educacional, na última sexta-feira (9), para festejar a data.


Historinhas clássicas da literatura infantil como “Chapeuzinho Vermelho” e “João e o pé de feijão” foram contadas por atrizes da Associação de Teatro de Parauapebas. Com vestimentas que remetiam a personagens infantis e maquiagens coloridas, as atrizes Fábia Gonçalves e Rayane Ferreira contagiaram as crianças com a contação de histórias.

As oficinas de pintura e desenho nos rostos também empolgaram os pequenos. Além dessas atividades, as crianças ainda tiveram acesso a parte do acervo da Biblioteca Legislativa voltado para o público infantil.

Para a pequena Michely Silva, de 8 anos, foi tudo uma festa. Ela fez pinturas e acompanhou atenta as historinhas. “Foi tudo muito legal. Me diverti e aprendi com a moral da historinha que não devemos abrir a

porta para estranhos”, destacou.
A ação da Biblioteca Itinerante animou a diretora da Escola Sandra Maria, Fábia Nascimento. Ela informou que a unidade ainda não havia recebido uma ação como a que foi feita para os alunos. “É um incentivo especial, e isso nos ajuda a despertar nas crianças o gosto pela leitura. Nossos alunos ficaram muito empolgados com a vinda da biblioteca. Essa parceria com a escola é muito útil”.

A coordenadora da Biblioteca Legislativa, Lícia de Paula, avaliou positivamente a ação, afirmando ser muito bom ver o interesse das crianças, a animação delas com os livros. “E o que queremos é ampliar nossa parceria com as escolas, para que os alunos tenham acesso às obras que dispomos”, enfatizou.

Texto e fotos: Nayara Cristina/Ascom-CMP

Fim do conteúdo da página