Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plenário > Melhorias na infraestrutura da cidade são solicitadas por vereadores
Início do conteúdo da página

Melhorias na infraestrutura da cidade são solicitadas por vereadores

Publicado em Terça, 20 de Outubro de 2015, 21h00 | Voltar à página anterior

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (20), requerimentos e indicações foram apresentados pelos vereadores, solicitando melhorias na infraestrutura da cidade com a construção de ponte, passarelas, posto de saúde, sinalização e asfaltamento.


O vereador Maridé Gomes (PSC) apresentou o Requerimento nº 056/2015, solicitando ao Poder Executivo Municipal a interligação da Rua João Paulo II, no Bairro Vila Rica, com a construção de uma ponte. Segundo o parlamentar, a referida via é cortada por um córrego que impossibilita a passagem de veículos e pedestres. “As pessoas que desejam passar no local precisam dar a volta por outras vias”.

Já Ivaniti Silva, o Barrão (PSDC), solicitou, por meio do Requerimento nº 059/2015, a execução de serviços de recuperação e asfaltamento das ruas 69, 112 e 113, dos bairros Jardim Canadá I e II. De acordo com o vereador, as referidas vias estão em péssimas condições de trafegabilidade.

Ivaniti Barrão apresentou também a Indicação nº 081/2015, pedindo a construção de um centro de saúde de atenção básica no Bairro Cidade Nova. “Atualmente, o centro funciona em um imóvel alugado e adaptado, com péssimas condições de atendimento e trabalho para usuários e servidores. Vale lembrar que saúde pública começa com a saúde primária, na prevenção, para que os hospitais não fiquem sobrecarregados com as demandas da atenção básica”, explicou.

A construção de duas passarelas de pedestres, sendo uma na Rodovia PA 160 e outra na Estrada Faruk Salmen, foi solicitada por João do Feijão (SDD), por meio do Requerimento nº 061/2015. O objetivo da proposição, segundo o parlamentar, é garantir a segurança de quem transita pelo local, tendo em vista que tem aumentado a cada dia a quantidade de moradores nas margens dessas vias, devido à construção de novos loteamentos.

“Há um grande fluxo de pedestres e veículos nessas rodovias, o que contribui para a ocorrência de diversos atropelamentos. As passarelas vão garantir conforto, segurança e facilidade de acesso às pessoas”, relatou João do Feijão.

Sinalização

Dois vereadores apresentaram proposições objetivando melhorias no trânsito da cidade. Antônio Massud (PTB) pediu ao Poder Executivo Municipal, por meio do Requerimento nº 057/2015, a sinalização e a construção de dois quebra molas nas ruas Aurélio Dias e Jorge Amado, próximas às escolas Plácido de Castro e Irmã Laura, bem como a recuperação das ruas Ari Barroso, Jorge Amado e Jardel Filho.

“Em decorrência da precariedade em que se encontram as ruas daquele bairro, tenho recebido reclamações por parte dos moradores que ali transitam, principalmente no horário de entrada e saída dos alunos, motivo este que os levaram a procurar esta Casa de Leis, solicitando intervenção junto à prefeitura para realização das obras”, informou Antônio Massud.

Por sua vez, Marcelo Parcerinho (PMDB) apresentou o Requerimento nº 058/2015, solicitando a implantação de sinalização complementar aos radares já instalados no município. “O objetivo principal dessa proposição é reduzir o alto número de autuação por infração de trânsito na cidade que tem sido registrado por falta de sinalização”, justificou.

As proposições apresentadas serão encaminhadas para o prefeito Valmir Mariano e para os secretários de Obras, Plácido Farias, e de Saúde, João Ribeiro.


Texto: Nayara Cristina/Ascom-CMP
Fotos: Coletivo 2.8/Ascom-CMP

Fim do conteúdo da página