Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plenário > Câmara aprova inclusão de eventos religiosos no calendário municipal
Início do conteúdo da página

Câmara aprova inclusão de eventos religiosos no calendário municipal

Publicado em Quarta, 16 de Dezembro de 2015, 21h00 | Voltar à página anterior

O calendário municipal de eventos anuais de Parauapebas ganhará novas datas referentes a eventos religiosos. Na ultima terça-feira (15), durante sessão ordinária, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 008/2015, de autoria de Charles Borges (SDD), que dispõe sobre a inclusão do Círio de Nazaré (4º domingo de outubro), Corrida de São Sebastião (20 de janeiro) e Marcha para Jesus (2º sábado de outubro) no calendário municipal.



O projeto foi aprovado juntamente com três emendas. A Emenda Aditiva nº 001/2015, de autoria do vereador Marcelo Parcerinho (PMDB), que prevê a inclusão também do calendário municipal do Dia da Bíblia (2º domingo de dezembro); aniversário da Igreja Assembleia de Deus em Parauapebas (20 de setembro); Despertai (11 de abril) e Celebrai (2ª semana de outubro).



Já a Emenda Aditiva n° 002/2015, de autoria da vereadora Eliene Soares (PT), define o Campo das Assembleias de Deus de Parauapebas (Cadepa), com o tema “Mulheres de Deus que fazem a diferença”, para ser comemorado no dia 10 de novembro.



Por fim, a Emenda Supressiva nº 001/2015, que exclui o parágrafo único do artigo 4º do projeto de lei. O referido parágrafo determinava que o Poder Executivo deveria disponibilizar, quando necessário, local adequado para a realização do evento.

O projeto, que foi aprovado em última votação, será encaminhado para sanção do prefeito Valmir Mariano.


Texto – Nayara Cristina/ Fotos – Coletivo 2.8/Ascomleg

Fim do conteúdo da página