Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plenário > Lidemir Alves solicita transporte adequado para produtores rurais
Início do conteúdo da página

Lidemir Alves solicita transporte adequado para produtores rurais

Publicado em Quarta, 30 de Março de 2016, 21h00 | Voltar à página anterior

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas na última terça-feira (29), o vereador Lidemir Alves (PR) apresentou o Requerimento nº 033/2016, no qual solicita ao Executivo Municipal transporte adequado para os produtores e trabalhadores rurais que atuam no Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP).



Segundo Lidemir, esses trabalhadores têm encontrado dificuldades para transportar suas mercadorias e também para se locomover entre a zona rural e zona urbana do município.

“A produção rural de Parauapebas vem crescendo em diversas áreas, tais como na piscicultura, horticultura, olericultura e pecuária, além da fruticultura, o que torna necessário um transporte adequado para o escoamento desta produção, a fim de que os produtores tenham maior comodidade no translado de suas mercadorias, mostrando também uma valorização do que é produzido em nossa região”, enfatizou Lidemir Alves.

Recuperação de vias

Outra proposição apresentada por Lidemir Alves na sessão foi o Requerimento nº 031/2016, solicitando o patrolamento, encascalhamento e a recuperação das pontes nos PAs Taboqueira, Jardim e Novo Brasil.

“Estas vias, que são rotas do transporte escolar, estão em péssimas condições de trafegabilidade, com buracos em toda a sua extensão, causando insegurança aos que as utilizam, assim como danos aos veículos que trafegam todos os dias naquelas estradas. A melhoria dessas vias demanda certa urgência, pois a quantidade de buracos e de lama está dificultando o acesso da população”, justificou o vereador.

Asfalto e iluminação

Por fim, Lidemir Alves pediu, no Requerimento nº 032/2016, a recuperação asfáltica e reparos na iluminação pública do Bairro Liberdade II.

Na proposição, o parlamentar relata que as ruas do bairro citado estão cheias de buracos, situação que dificulta o trânsito de veículos e pedestres. E a falta de iluminação tem causado insegurança aos moradores da região, tendo em vista que a escuridão facilita a prática de crimes.

As três proposições apresentadas por Lidemir Alves foram aprovadas e serão encaminhadas para o prefeito Valmir Mariano e os secretários responsáveis.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Coletivo 2.8 / Revisão: Waldyr Silva / Ascomleg

Fim do conteúdo da página