Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plenário > Marcelo Parcerinho pede melhorias na infraestrutura do Bairro Raio de Sol
Início do conteúdo da página

Marcelo Parcerinho pede melhorias na infraestrutura do Bairro Raio de Sol

Publicado em Quarta, 30 de Março de 2016, 21h00 | Voltar à página anterior

Iluminação pública, drenagem pluvial e pavimentação asfáltica das ruas do Bairro Raio de Sol foram solicitas pelo vereador Marcelo Parcerinho (PSC), por meio do Requerimento nº 034/2016, durante a sessão plenária da Câmara Municipal da última terça-feira (29).



Parcerinho informou que tem visitado vários bairros da cidade e constatou que o Raio de Sol precisa de uma atenção especial do poder público. “Para que os moradores tenham mais mobilidade e segurança, é preciso fazer reparos urgentes na estrutura daquele bairro. Tenho recebido muitos pedidos de melhorias na região”, informou.

Coleta de lixo

Outra proposição apresentada por Marcelo Parcerinho foi o Requerimento nº 035/2016, no qual ele pede ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que estenda o serviço coletor de materiais de exames laboratoriais nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na Área de Proteção Ambiental (APA), na Vila Santa Cruz, Vila Paulo Fonteles, Vila Sanção, Garimpo das Pedras, Vila Albanir e Vila Rio Branco, na zona rural de Parauapebas.

Segundo Parcerinho, os moradores dessas vilas recebem atendimento médico e de enfermagem uma vez por semana. Entretanto, quando solicitado, eles precisam se deslocar até a cidade para realizar exames.

“Considerando tal circunstância, esta proposição não estaria onerando o município em despesa com pessoal, pois o profissional já existe nessa localidade. Seriam necessários apenas os aparatos laboratoriais e transporte para fazer a coleta nos respectivos postos de saúde, onde são feitos os atendimentos”, explicou.

Os dois requerimentos foram aprovados e serão encaminhados para o prefeito Valmir Mariano, com cópias para os secretários municipais responsáveis.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Coletivo 2.8 / Revisão: Waldyr Silva / Ascomleg

Fim do conteúdo da página