Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plenário > Construção de escola no Bairro Nova Carajás é proposta por vereadores
Início do conteúdo da página

Construção de escola no Bairro Nova Carajás é proposta por vereadores

Publicado em Quinta, 31 de Março de 2016, 21h00 | Voltar à página anterior

Por meio da Indicação nº 016/2016, oito vereadores pediram ao Poder Executivo Municipal a construção de uma escola de ensino fundamental no Bairro Nova Carajás. A solicitação foi proposta na sessão ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira (29).



A indicação é de autoria dos parlamentares Israel Miquinha e Euzébio Rodrigues, ambos do PT; Lidemir Alves (PR), Maridé Gomes (PSC), João do Feijão (PV), Charles Borges (Pros), Joelma Leite e Bruno Soares, estes últimos do PSD.

Na justificativa da proposição, os vereadores ressaltam que o acesso ao ensino é um direito constitucional que deve ser garantido pelo poder público.

“Devemos priorizar a educação em nosso município, e a melhor maneira é facilitar o acesso dos mais necessitados à rede de ensino pública. O complexo Nova Carajás possui seis etapas e apenas um anexo mal estruturado e superlotado para atender à comunidade. Por isso, solicitamos com urgência a construção da escola de ensino fundamental no local, pois é um anseio dos moradores e um direito das crianças”, destacaram.

A indicação foi aprovada e será encaminhada para o prefeito Valmir Mariano e ao secretário municipal de Obras, Plácido Alves.

VS 10

Zacarias Marques (PSDB) apresentou a Indicação nº 015/2016, na qual solicita a construção de calçadas às margens da Avenida VS 10. Para o vereador, esta será uma maneira de proporcionar mais segurança à população.

“O complexo VS 10 é formado por um conjunto de bairros, com um grande número de pessoas que transitam no seu dia a dia, sem a mínima segurança, entre os veículos motorizados, e a construção dessas calçadas proporcionará um maior conforto na mobilidade urbana daqueles transeuntes”, relatou Zacarias Marques.

Doação de terreno

Joelma Leite (PSD) propôs a doação de um terreno no Bairro Bela Vista para a Igreja Católica, na Comunidade Sagrada Família. A sugestão foi feita ao Poder Executivo, por meio da Indicação nº 017/2016.

Ao justificar o pedido, a vereadora enfatizou que a religião tem um papel importante na formação de cidadãos de bem.

“É na igreja que muitas crianças começam a desenvolver qualidades humanas essenciais para a formação de uma sociedade livre, justa e solidária. Por outro lado, a igreja se comporta como um importante instrumento de agregação social, permitindo a todos o acesso a ensinamentos que contribuirão sobremaneira ao desenvolvimento espiritual, refletindo assim em importantes aspectos da vida social”, destacou Joelma Leite.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Coletivo 2.8 / Revisão: Waldyr Silva / Ascomleg

Fim do conteúdo da página