Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plenário > Asfaltamento de vias é solicitado por vereadores
Início do conteúdo da página

Asfaltamento de vias é solicitado por vereadores

Publicado em Quarta, 16 de Março de 2016, 21h00 | Voltar à página anterior

Cinco proposições apresentadas pelos vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal, na última terça-feira (15), solicitam asfalto em diferentes bairros da cidade.



Maridé Gomes (PSC) apresentou dois requerimentos, nº 013/2016 e nº 018/2016, solicitando drenagem, terraplanagem e asfaltamento para a Rua Artur de Azevedo, esquina com a Rua Clara Nunes, no Bairro Caetanópolis, e para as ruas São José e Bambu, no Bairro Nova Vida.

“As referidas vias necessitam de reparos urgentes, pois estão praticamente intransitáveis em alguns trechos, com vários buracos, água empoçada e matagal, causando um grande transtorno para a população. De tal forma que, para melhorar o trânsito de motoristas, ciclistas e pedestres, é preciso fazer a terraplanagem, drenagem e o asfaltamento dessas ruas”, relatou Maridé Gomes.

Joelma Leite



Preocupada com a situação das vias da cidade, a vereadora Joelma Leite (PT) também pediu ações com intuito de melhorar o tráfego de pessoas e veículos.

Por meio do Requerimento n° 019/2016, Joelma pediu a recuperação da estrada Paulo Fonteles, à altura do km 11, na região do Gelado, na zona rural de Parauapebas, enquanto que no Requerimento n° 020/2016 a vereadora solicitou a recuperação asfáltica das ruas 76 e 118, do Bairro Jardim Canadá.

De acordo com a vereadora, na estrada Paulo Fonteles há um trecho de aproximadamente 12 quilômetros que precisa de reparos urgentes. “A referida área é uma importante via de escoamento da produção local e do transporte escolar, bem como de acesso à sede do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil Leve e Pesada do Mobiliário de Parauapebas (Sinticlepemp)”, informou Joelma Leite.

Zacarias Marques



Por sua vez, Zacarias Marques (PSDB) apresentou a Indicação nº 09/2016, na qual pede a recuperação do asfalto da Avenida Afonso Arino e a pavimentação das ruas Vasco da Gama, Flamengo, São José, Bambu, Rua 4 e Cruzeiro, do Bairro Nova Vida I.

“Estas ruas são de grandes movimentos, tanto de veículos quanto de pedestres, e por isso necessitam urgentemente dos serviços solicitados”, informou o vereador.

Zacarias Marques solicitou também, por meio da Indicação nº 010/2016, a construção de uma quadra poliesportiva no assentamento Valentim Serra, com o intuito de dar aos moradores da localidade um local adequado para a prática de esportes, aulas de educação física e reuniões da comunidade.

Todas as proposições apresentadas foram aprovadas e serão encaminhadas para o prefeito Valmir Mariano e secretário municipal de Obras, Plácido Faria.

Texto – Nayara Cristina / Fotos – Coletivo 2,8 / Ascomleg

Fim do conteúdo da página