Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

A Flor de Carajás é uma espécie endêmica de Parauapebas, ou seja, só pode ser encontrada na área da Floresta Nacional de Carajás localizada dentro do município. Reconhecendo a importância da planta, que está em extinção, para a biodiversidade da região e do planeta, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 49/2024, de autoria de Eliene Soares (Solidariedade), que declara a Flor de Carajás espécie-símbolo de Parauapebas.

Os vereadores de Parauapebas demonstraram preocupação com a construção de novos espaços públicos no município, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (23).

Ações de recuperação de ruas, tapa-buracos e padronização de calçadas foram solicitadas em indicações apresentadas pelos vereadores de Parauapebas na sessão ordinária desta terça-feira (23) da Câmara Municipal.

Os vereadores aprovaram a Moção de Congratulação nº 5/2024, proposta por Anderson Moratorio (PRD), à Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Fadesa), pela promoção e realização do Fórum dos Povos Originários e Tradicionais da Região de Carajás em Parauapebas.

Na manhã desta segunda-feira (22), os vereadores realizaram uma visita ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP), ao pronto-socorro e à maternidade municipal.

Oito Projetos de Decreto Legislativo (PDL), que concedem o título de "Cidadão Honorário de Parauapebas" para pessoas com atuações relevantes no município, foram aprovados pelos vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na terça-feira (16).

Uma campanha permanente de conscientização para doação de alimentos, a prioridade para processos administrativos de pessoas em situação de rua ou com transtornos mentais, além de ações de conscientização sobre o tratamento e o combate à ansiedade juvenil. Esses foram os projetos de lei, de autoria da vereadora Eliene Soares (Solidariedade), aprovados na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (16). Os textos seguem agora para sanção ou veto do Executivo Municipal.

As queixas da população referentes aos atendimentos prestados nas unidades de saúde do município e, principalmente, no Hospital Geral de Parauapebas (HGP) foram pauta da reunião realizada na manhã desta quinta-feira (18), na Câmara Municipal.

“Reduzir o sofrimento de crianças e adolescentes com o monitoramento diário dos níveis de glicemia no sangue”. Esse é um dos objetivos do Projeto de Lei nº 12/2024, proposto pelo vereador Zé do Bode (União) e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (16) da Câmara Municipal de Parauapebas.

Os vereadores de Parauapebas solicitaram ações de pavimentação, recuperação asfáltica e de saneamento em vários bairros do município, durante a sessão ordinária desta terça-feira (16). As proposições visam melhorias para a mobilidade e qualidade de vida do cidadão. Os documentos aprovados serão encaminhados para providências do Poder Executivo Municipal.

Fim do conteúdo da página