Reforma da Praça da Juventude é solicitada por Bruno Soares

Inaugurada há pouco mais de um ano, a Praça da Juventude, localizada no Bairro Casas Populares II, já se encontra com parte da estrutura danificada. Preocupado com a situação, o vereador Bruno Soares (PP) solicitou ao Poder Executivo Municipal, por meio da Indicação nº 059/2015, que realize uma reforma no local. O pedido foi apresentado durante a sessão ordinária desta terça-feira (16) da Câmara Municipal.

• Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2015, 13h37
imagem sem descrição.

A Praça da Juventude possui quadra de futebol society, quadra de areia, pista de skate, teatro arena e academia ao ar livre. O espaço, criado para ser uma opção de lazer e prática de esportes para os moradores da região, está aos poucos ficando abandonado, pois há muitos equipamentos estragados que oferecem riscos à segurança das crianças e adultos que tentam utiliza-los.

“O que se observa é a pouca importância dada a este equipamento público que já se encontra sucateado devido muitas de suas estruturas terem sido mal fixadas durante a instalação, tornando os equipamentos vulneráveis às intempéries, ao uso constante e à depredação por vândalos”, relatou Bruno Soares, na justificativa da indicação.

O vereador falou ainda da necessidade de conscientizar a população quanto à conservação desses objetos públicos, para assim ampliar o tempo de uso.

A indicação foi aprovada por todos os vereadores presentes e será encaminhada para o Poder Executivo Municipal.