Biblioteca Legislativa foi atração na Feira de Agronegócios de Parauapebas

Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2015, 11h57

O estande da Biblioteca Legislativa Sônia Cortêz abrilhantou a Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), com uma parte do acervo à disposição do público, na noite do último sábado (5).

imagem sem descrição.

Além da mostra de livros, o estande contou com um espaço direcionado para crianças. Desenhos para colorir, pintura em rosto e divertidas histórias estiveram à disposição dos pequeninos.

A pequena Larissa diz ter visitado pela terceira vez o estande da biblioteca. Para ela, foi o maior atrativo da feira. “Essa foi a parte mais divertida, porque gosto muito de colorir e de brincar com as crianças que estão aqui', revelou.

Segundo a coordenadora da biblioteca, Lícia Paula, o objetivo de participar da feira é divulgar o trabalho realizado diariamente pelos servidores. “Nosso intuito foi inaugurar o estande, que estará presente nas outras edições da FAP. Não medimos esforços para estarmos neste evento, pois queremos apresentar para a comunidade o serviço da biblioteca”, explicou a coordenadora.

O estande da biblioteca teve uma novidade para os visitantes. Em parceria com a Academia Parauapebense de Letras (APL), o escritor Paulo Poeta conversou e autografou livros de sua autoria para quem esteve no local.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Ivanaldo Braz, a parceria com a APL é um mecanismo de incentivar a literatura local. “Temos que proporcionar à nossa comunidade o acesso aos livros. Mas entendo que também é responsabilidade das autoridades locais divulgarem nossos escritores, pois é por meio da literatura produzida por eles que conseguimos entender melhor nossa realidade e manter viva a história do município”, declarou Ivanaldo Braz. (Josiane Quintino / Ascom CMP)

registrado em: