Mostra de livros e apresentações lúdicas atraem crianças na FAP Cidadania

Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2015, 08h45

A manhã começou animada para a galerinha que prestigiou a FAP Cidadania. O aguardado evento reuniu centenas de pessoas que foram ao Parque de Exposições em busca dos serviços ofertados gratuitamente à comunidade.

imagem sem descrição.

Além da emissão de documentos, distribuição de cestas básicas e salão de beleza, os visitantes puderam conhecer uma parte do acervo da Biblioteca Legislativa Sônia Cortêz. O estande, montado especialmente para o evento, atraiu a criançada. Pinturas, caricaturas e divertidas contadoras de histórias estiveram à disposição dos pequeninos.

Ao visitar o espaço, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), Marcelo Catalão, se disse surpreendido com o movimento que o acervo atraiu.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ivanaldo Braz, revelou estar satisfeito com o resultado do estande. “Nosso objetivo ao proporcionar este tipo de serviço à comunidade é incentivá-los a frequentar a biblioteca da Casa de Leis. Este ano estamos atualizando e, consequentemente, aumentando o acervo, para levar cultura ao nosso povo”, ressaltou.

A servidora pública Betânia Leal auxiliou voluntariamente na organização do estande. “Não tem alegria maior que a de ser voluntária e útil para a população. Sinto-me abençoada e grata por esta oportunidade. Poder contribuir para o sorriso das crianças que passaram por aqui não tem preço”, revelou.

Por sua vez, a coordenadora da biblioteca, Lícia Paula, explicou que o foco nas atividades infantis ocorre porque o prazer pela leitura é facilmente despertado na infância, se realizado de forma lúdica. “As crianças se encantam com as histórias, com o colorido dos livros. Atraí-las para o universo da leitura não é difícil, basta que seja feito com dedicação. Daí, essa paixão perdura por toda vida”, finalizou Lícia Paula. (Josiane Quintino / Ascom CMP)

registrado em: