Técnicos do DMTT colaboram com melhorias no estacionamento da Câmara

Na manhã desta sexta-feira (11), o engenheiro responsável pelas obras de acessibilidade que estão sendo implementadas na Câmara Municipal de Parauapebas, João Miranda, esteve com servidores do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) de Parauapebas. Os profissionais realizaram a medição do estacionamento para produzir um projeto que delimite as vagas e reserve, conforme regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), espaços destinados aos deficientes físicos.

• Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2015, 12h45
imagem sem descrição.

A cooperação feita entre as instituições é um modo de finalizar as modificações rapidamente. Segundo João Miranda, haverá, também, a colocação de sinalização para que ao chegarem à Casa os cadeirantes consigam deslocar-se fácil e rapidamente.

A pedido da presidência da Casa de Leis, as melhorias no estacionamento serão concluídas ainda este mês. “Firmei com os cadeirantes o compromisso de proporcionar acessibilidade na Câmara e vou cumprir o combinado”, destacou Ivanaldo Braz.

No final de agosto foi reservado um espaço para os cadeirantes que não dispunham de um local onde pudessem acompanhar as sessões no Plenário João Prudêncio de Brito. Para ser concluída, garantindo a segurança dos deficientes físicos, a obra receberá um guarda corpo que já foi encomendado e será fixado no lado direito do plenário. (Josiane Quintino / Ascom CMP)