Escola municipal recebe nome de Lorena Lima

O nome de Lorena Lima foi sugerido na Emenda Modificativa nº 01/2015 ao Projeto de Lei 24/2015 para a escola de educação infantil localizada no Bairro dos Minérios. Inicialmente, a escola seria denominada Unidade Escolar de Ensino Fundamental Ariano Suassuna.

• Publicado: Segunda, 30 de Novembro de 2015, 09h06
Lorena Lima
imagem sem descrição.

Filha de Parauapebas, Lorena Lima nasceu em 1991. Em 2002, foi morar no Bairro Altamira, onde passou a frequentar a comunidade Santa Luzia e foi convidada a participar da catequese. Em 2005, participou do retiro da paróquia no Centro de Formação, onde começou sua atuação na Pastoral da Saúde. Junto com outras amigas, ajudou a fundar o grupo Joguef – Guerreiros na Fé. No ano de 2006, foi convidada a participar da Escola de Lideranças Cristãs, onde aprendeu sobre muitos assuntos referentes à igreja e à sociedade.

Em 2009, Lorena Lima foi chamada a contribuir na assessoria da Pastoral da Juventude. Em setembro de 2015, foi brutalmente assassinada em sua residência. Em carta aberta à população, o Conselho Municipal da Juventude (Conjup) descreveu a dor pela perda.

Por sua importante contribuição com os trabalhos realizados com os jovens no município, o parlamento aprovou o nome de Lorena Lima para titular uma escola na zona urbana da cidade. (Josiane Quintino / AscomLeg)