Vereadora propõe que fiscalização de contratos públicos seja feita por servidores efetivos

Por meio da Indicação nº 030/2016, a vereadora Eliene Soares (PMDB) sugeriu ao prefeito Valmir Mariano que todo acompanhamento da execução de contratos seja realizado por servidores de carreira da administração pública municipal. O documento foi apresentado durante a sessão da Câmara Municipal na última quarta-feira (11).

• Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2016, 10h03

A vereadora acredita que a fiscalização realizada por servidores efetivos será menos passível a erros e fraudes.

“Diferentemente de um servidor comissionado, o servidor público concursado tem uma carreira a preservar, com todas as vantagens relativas, como, por exemplo, a estabilidade e a aposentadoria que o serviço público lhe oferece, sendo possível supor que estarão menos suscetíveis a desvios de conduta”, justificou Eliene Soares.
O pedido da vereadora foi aprovado e será encaminhado para o Poder Executivo Municipal.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Pablo Oliveira / Ascomleg