Lidemir propõe implantação de semáforo e política de conscientização para comunidade

Preocupado com o bem estar da sociedade local, o vereador Lidemir Alves (PR) apresentou em plenário, na sessão ordinária da última terça-feira (17), os requerimentos nº 061 e 062/2016, requerendo ao Poder Executivo serviços relacionados à mobilidade urbana e obras de infraestrutura que beneficiem a população de Parauapebas.

• Publicado: Quinta, 19 de Mai de 2016, 11h27

No primeiro requerimento, o parlamentar pede recuperação asfáltica, reparo na iluminação pública e implantação de redutores de velocidade de veículos na Rua Humberto de Campos, no Bairro Caetanópolis.

Segundo Lidemir Alves, a rua do referido bairro se encontra em “péssimas condições” de trafegabilidade, apresentando buracos no asfalto, falhas na iluminação pública e falta de redutores de velocidade (quebra molas).

No requerimento nº 062/2016, o vereador pede que a prefeitura mande instalar semáforos com contagem de tempo em cruzamentos de maior movimentação de veículos, faixas de trânsito para pedestres, em bairros da cidade, e promova política de conscientização da população, através de campanhas educativas e atuação dos agentes de trânsito, quanto à utilização correta das faixas pelos pedestres.

Os dois requerimentos foram aprovados pelo plenário e seguem para o prefeito Valmir Mariano avaliar e executar, com cópia para os secretários municipais de Urbanismo, Augusto Marques de Sousa; de Obras, Plácido Alves de Farias; e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), Glauber Mota.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Foto: Coletivo 2.8 / Ascomleg