Criação do projeto Câmara na Escola é proposta por Eliene Soares

Com o objetivo de promover a interação entre alunos e vereadores para divulgação dos trabalhos e projetos realizados em benefício da comunidade, a vereadora Eliene Soares (PMDB) propôs a criação do programa “Câmara Municipal na Escola”.

• Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2016, 11h07

A proposta foi feita por meio do Requerimento nº 069/2016, na sessão da Câmara Municipal na última terça-feira (7).

A ideia é que todos os vereadores participem do programa, visitando as escolas públicas do município, para manter contato e realizar palestras, fornecendo dados do Legislativo, com o intuito de despertar na juventude o interesse pelas ações e atividades dos parlamentares.

Segundo Eliene, o “Câmara Municipal na Escola” não terá conotação político-partidária. “É necessário e fundamental, para a boa cidadania, que nossa juventude escolar tenha informações sobre os trabalhos do Legislativo, seu funcionamento e outros assuntos relacionados com a área parlamentar, além da divulgação de dados socioeconômicos do nosso município”, relatou a vereadora.

O requerimento foi aprovado e será encaminhado para análise da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Coletivo 2.8 / Ascomleg