Câmara Municipal realiza solenidade em homenagem ao 'Dia do Evangélico'

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2016, 11h00

Em comemoração ao “Dia do Evangélico” em Parauapebas, celebrado em 11 de junho, a Câmara Municipal promoveu uma sessão solene para homenagear os evangélicos no último sábado (11). A solenidade contou com a presença de pastores e fiéis de diferentes denominações religiosas.

Orquestra Acorde Celeste

A sessão solene foi proposta em conjunto, por meio do Requerimento nº 070/2016, pelos vereadores Maridé Gomes e Marcelo Parcerinho, ambos do PSC, e aprovada pelos demais parlamentares.

Durante a homenagem foram realizadas apresentações teatrais e musicais, além de leituras da bíblia e pregações. Entre as atrações, estavam a banda As Levitas, Orquestra Acorde Celeste, grupo teatral Missionárias Resgatando Vidas, além dos cantores João Filho e Lucielma, dentre outros.

Banda As Levistas

A mesa que dirigiu os trabalhos foi presidida pelo vereador Maridé, com a presença de Parcerinho, do presidente da Câmara Ivanaldo Braz, dos pastores Carlos Lindemberg e Edmilson Tenório, e do prefeito Valmir Mariano. As vereadoras Eliene Soares e Joelma Leite também prestigiaram o evento.

Discursos

Ao fazer uso da palavra, o pastor Edimilson Tenório agradeceu aos vereadores pela homenagem e destacou a importância dos evangélicos para a sociedade. “Nós representamos a igreja de Cristo e temos a grata missão de transmitir o evangelho, que salva vidas e traz esperança para a humanidade. A missão do evangélico é fazer com que Deus ocupe todos os espaços, inclusive esta Casa. Que Deus tenha garantia certa de morada no coração de todos”.

Em seguida, o pastor Carlos Lindemberg ressaltou a felicidade de ter uma data para comemorar o dia do evangélico, “um povo que até certo tempo era olhado com discriminação, mas que tem descoberto seu grande potencial para influenciar positivamente a sociedade da qual faz parte”. Lidemberg falou ainda da necessidade de representação dos evangélicos. “Precisamos fazer parte das instituições que determinam o futuro da nossa cidade”.

Por sua vez, Ivanaldo Braz destacou que era motivo de orgulho receber a comunidade evangélica na Câmara e realizar a primeira sessão solene em homenagem a estes fiéis. “Se não fosse pelas igrejas, eu não sei o que seria do nosso país, do nosso estado e da nossa cidade, pois as igrejas trabalham na parte preventiva, na alma e no espírito das pessoas. Vocês fazem um trabalho brilhante”. Braz concluiu informando que a Câmara está de portas abertas para todas as denominações religiosas.

A representatividade da comunidade evangélica foi apontada por Marcelo Parcerinho, ao citar estatísticas apontando que 30% da população brasileira é evangélica e até o ano de 2030 haverá 100 milhões de evangélicos no país. Falou também da conquista que a classe obteve ao ser aprovada emenda de autoria dele que incluiu no calendário municipal datas referentes ao Dia da Bíblia, Aniversário da Igreja Assembleia de Deus Missão, Despertai e Celebrai.

Por fim, o vereador pediu ao prefeito Valmir Mariano que reforme a Praça da Bíblia. “O senhor já asfaltou a passagem até a praça, mas agora peço que realize a reforma do local. Aquele é um ponto de culto e de adoração, pois os evangélicos gostam de ir ali”.

Encerrando as falas, Maridé Gomes destacou a atuação das igrejas assembleianas, independentemente das denominações. “Nos sentimos honrados com a presença de todos e espero que a igreja possa continuar pregando a palavra de Deus. Quero parabenizar pelo excelente trabalho, tanto no campo espiritual quanto social, que toda a comunidade evangélica faz em nossa cidade e tenho convicção que vocês fazem a diferença para o nosso município”.

Parcerinho, Maridé e Pr. Lindemberg

Legislação

A data de 11 de junho foi instituída como o Dia do Evangélico, por meio da Lei Municipal nº 3.815, de 25 de junho de 1999.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Pablo Oliveira / Ascomleg

registrado em: