Euzébio e Miquinha indicam ampliação de salas de aula em escola infantil

Por meio da Indicação nº 053/2016, apresentada e aprovada em plenário na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, na última terça-feira (28), os vereadores Euzébio Rodrigues e Israel Miquinha, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), sugerem que a prefeitura providencie a construção de mais 14 salas de aula na escola municipal de ensino infantil Leide Maria Torres, localizada no Bairro Jardim Canadá.

• Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2016, 11h45

Euzébio Rodrigues (PT)

Israel Miquinha (PT)

A ampliação de salas de aula na escola sede visa acabar de vez com um anexo do referido estabelecimento escolar que funciona desde o ano de 2009 num prédio alugado, localizado na Av. Nicodemos, Bairro Novo Horizonte.

Por ser uma construção antiga, o prédio do anexo apresenta uma estrutura física de má qualidade, com espaço pequeno e pouco arejado, e salas sem ventilação, além de goteiras e rachadura nas paredes.

Ainda na justificativa da indicação, Euzébio e Miquinha informam que o anexo atende atualmente 554 alunos e a escola sede conta com 225 estudantes.

Com a construção das 14 salas de aula na sede da escola, os mais de 500 alunos seriam transferidos para os novos espaços, o anexo do Novo Horizonte seria extinto e o município economizaria R$ 4.800,00 de aluguel por mês.

Aprovada em plenário, agora a Indicação nº 053/2016 será encaminhada para ser apreciada pelo Poder Executivo Municipal.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Coletivo 2.8 / Ascomleg