Melhorias na zona rural são solicitadas por vereadores

Na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (30), três proposições foram apresentadas pelos vereadores Charles Borges (Pros) e Ivanaldo Braz (PSDB) solicitando recuperação de vias e pontes na zona rural.

• Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2016, 18h42

Charles Borges - Pros

Apa do Gelado

Por meio da Indicação nº 067/2016, Charles Borges sugeriu ao Poder Executivo Municipal a imediata recuperação e melhorias da estrada vicinal principal e demais estradas da Apa do Gelado. A solicitação foi feita em atendimento a solicitação dos moradores da localidade, que, segundo o vereador, relataram que há três anos nenhum equipamento foi enviado para fazer manutenção de estradas.

“Os moradores se dizem preocupados porque estão prestes a entrar no quarto inverno seguido e voltarão a ter problemas em escoar suas produções rurais, bem como de trânsito nas vicinais, ou seja, ficarão novamente isolados do resto do município, por falta de atenção das autoridades com aquela comunidade pioneira na zona rural do município”, relatou Charles Borges.

Vila Apa

Já o vereador Ivanaldo Braz pediu, na Indicação nº 070/2016, a substituição de três pontes de madeira por pontes de concreto ou manilhas na Vila Apa.

“Estas obras irão melhorar a trafegabilidade, pois as referidas pontes se encontram deterioradas, apresentando desgaste natural ocasionado pelo tempo e pelo tráfego constante de veículos pesados, dificultando a passagem e causando transtornos aos moradores e aos usuários que necessitam transitar por essa localidade, principalmente os estudantes, por se tratar de rota escolar, e os feirantes”, argumentou o vereador.

Ivanaldo Braz - PSDB

Vila Paulo Fonteles

Ivanaldo Braz solicitou também a implantação de 1,5 quilômetro de asfalto na Vila Paulo Fonteles, por meio da Indicação nº 071/2016.

O pedido partiu de agricultores, pais de alunos, lideranças e professores da vila, que informaram sobre a necessidade de asfaltar um trecho que liga as principais ruas da Paulo Fonteles. “A área citada está bastante deteriorada, com buracos e valas causados pelas erosões do período chuvoso, dificultando a passagem de veículos e causando inúmeros transtornos”, informou.

Encaminhamento

As três indicações foram aprovadas e serão encaminhadas para análise do prefeito Valmir Mariano e do secretário municipal de Obras, Plácido Alves.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Coletivo 2.8 / Ascomleg