Vereadora Francisca Ciza é recebida por secretário e equipe da Seduc

Após ouvir os anseios dos gestores da rede estadual de ensino em Parauapebas, a vereadora Francisca Ciza esteve reunida nesta quarta-feira (8) com o adjunto da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Roberto Damacena, e equipe da Seduc, representada por Deise Ana (gestão de pessoas) e Wender Lunes (gerente da rede física), com o objetivo de cobrar agilidade nas melhorias para o ensino médio público estadual no município de Parauapebas, dentre as quais a contratação de pessoal de apoio e de técnico para o bom funcionamento das escolas (vigias, ASGs, merendeiras, téc. administrativos, téc. pedagógicos e professores de áreas em geral).

• Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2017, 08h52

Em sua pauta ainda foi solicitada em caráter de urgência a reconstrução do prédio da Escola Irmã Dulce, a reforma da Escola Eduardo Angelim e a construção da Escola Técnica Estadual e do prédio de uma escola estadual no Bairro Cidade Jardim.

Segundo a equipe, a construção da Escola Irmã Dulce está em processo de licitação e a reforma da escola Eduardo Angelim está prevista até julho.

Está sendo feito um levantamento para concluir a obra da Escola Técnica do Cidade Jardim e um planejamento para o início da construção do prédio para abrigar o ensino médio nesse mesmo bairro.

Em relação ao pessoal de apoio e administrativo, está sendo licitada uma empresa terceirizada para a contratação dos mesmos.

Ao final da reunião, foi firmado um compromisso de que a Seduc enviaria representantes para agilizar os processos e dar maiores esclarecimentos à população.

“Estou muito satisfeita com o resultado dessa reunião com os representantes da Seduc, em Belém. Tenho certeza que bons frutos serão colhidos pela população em geral, principalmente os estudantes e profissionais da educação de Parauapebas”, comemorou a vereadora.

Texto e foto – Assessoria de Imprensa da vereadora Francisca Ciza
Revisão – Waldyr Silva / Ascomleg