Remoção de famílias que moram em área de risco é proposta por Braz

A remoção imediata de todas as famílias que se encontram em situação de risco na Rua São Lázaro, entre as ruas Jerusalém e Apóstolo Paulo, no Bairro Betânia, foi proposta pelo vereador Ivanaldo Braz (PSDB) na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (14).

• Publicado: Quarta, 15 de Março de 2017, 14h03

Por meio da Indicação nº 029/2017, o parlamentar relatou que é precária a situação das famílias que moram no referido local.

“Em decorrência das constantes chuvas em nosso município, as famílias que residem nessa rua se encontram em situação de grave risco, por conta de alagamentos constantes, que deixam suas casas sem condições de habitabilidade. Diante disso, os moradores se sujeitam a diversos perigos, como desmoronamento de suas residências e contaminação por doenças transmitidas por urina de ratos e outros animais. Sem falar ainda que tais famílias vivem em constante estado de alerta durante o dia e a noite, por causa dos alagamentos que ainda estão por vir”, descreveu.

Braz enfatizou ainda que na indicação ele se refere a moradores de uma rua específica, entretanto, existem mais famílias vivendo em áreas de risco na cidade e que precisam da atenção do prefeito e das secretarias competentes.

A proposição foi aprovada e será encaminhada para o prefeito Darci Lermen e secretários responsáveis.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: José Piedade / Ascomleg