Braz solicita asfalto e rede de esgoto em rua que dá acesso ao Centro Mulheres de Barro

Por meio da Indicação nº 96/2017, o vereador Ivanaldo Braz (PSDB) pediu ao prefeito Darci Lermen a realização de serviços de asfaltamento e instalação de rede de esgoto na rua que dá acesso às instalações do Centro Mulheres de Barro, ao lado do Mercado Municipal, no Bairro Rio Verde.

• Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 10h25

Na justificativa da proposição, Braz informou que o Centro possui instalações adequadas, com espaço físico suficiente para o desenvolvimento de suas atividades. Entretanto, tem sido prejudicado devido às dificuldades de acesso ao local.

“Nas proximidades da instituição existem poços de água no meio da rua e fora dela, exalando mau cheiro, visto que essa água sai dos abatedouros de galinhas e peixes. O lixo está espalhado por todas as partes. Tudo isso dificulta bastante o acesso ao espaço cultural”, relatou Ivanaldo Braz.

O vereador destacou ainda a importância do Centro Mulheres de Barro para o desenvolvimento cultural, econômico e até turístico do município.

“Há diversos motivos para ficarmos orgulhosos do Centro. Dois deles são o resgate e a preservação da cultura regional, através da cerâmica e da pintura. Destaco ainda o amparo aos jovens e adultos, dando-lhes a oportunidade de desenvolver sua criatividade na arte e ao mesmo tempo na cidadania. Além disso, o Mulheres de Barro desperta o interesse e atrai visitantes até de outros estados”, enfatizou o vereador.

A Indicação nº 96/2017 foi aprovada por todos os vereadores na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (25) e será encaminhada para o prefeito.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg