Alunos da Escola Machado de Assis conhecem a Biblioteca Legislativa

Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 12h34

Estudantes conheceram o Plenário Central, Biblioteca e o Plenarinho da Câmara Municipal

Estudantes do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis visitaram o prédio da Câmara Municipal de Parauapebas e conheceram a Biblioteca Legislativa Sônia Cortez, na última quarta-feira (1º).

Com idade média de 10 anos, os alunos começaram a visita conhecendo o Plenário João Prudêncio de Brito, onde são realizadas as sessões plenárias e audiências públicas, dentre outros eventos promovidos pelo Legislativo.

Em seguida, foram para a Biblioteca Legislativa, que dispõe de um acervo com cerca de 10 mil livros de diversas áreas. Na ocasião, a coordenadora da biblioteca, Cristiane Carvalho, explicou para os estudantes como são organizadas e catalogadas as obras.

Posteriormente, os visitantes foram para o auditório Plenarinho e assistiram contação de histórias apresentada pela professora voluntária Crislane Araújo.

Funcionamento
A Biblioteca Legislativa Sônia Cortez é aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Os livros estão disponíveis para empréstimos à comunidade em geral, sendo necessário apenas fazer um cadastro com foto 3x4, cópia do documento de identidade e comprovante de endereço.

Para visitas de turmas escolares é necessário encaminhar ofício solicitando agendamento. A biblioteca está localizada dentro do prédio da Câmara Municipal, na Avenida F, Quadra 33, Lote Especial, Bairro Beira Rio II.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Orion Lima / Ascomleg

registrado em: