Página inicial > Notícias > Vereadora Joelma propõe implantação do programa de inclusão digital em Parauapebas

Argumentando que a capacitação profissional é fundamental para que os jovens consigam ser inseridos no mercado de trabalho, a vereadora Joelma Leite (PSD) propôs ao prefeito Darci Lermen a implantação do programa de inclusão digital no município. A sugestão foi feita por meio da Indicação nº 180/2017, apresentada na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (13).

• Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 14h03

O programa de inclusão digital é um sistema tecnológico de informática que atende jovens de 15 a 21 anos que estejam estudando na rede pública de ensino e comprovem que a família é de baixa renda.

“A escassez de emprego faz com que as exigências para entrar no mercado de trabalho fiquem cada vez mais criteriosas, dificultando principalmente a inserção das pessoas de baixa renda. O objetivo do programa é levar os jovens que não têm condições de acesso aos cursos profissionalizantes a conquistarem empregos, através dos cursos de informática básica e avançada”, informou Joelma Leite.

A vereadora lembrou que o referido projeto já existiu em Parauapebas e apresentou resultados positivos, qualificando jovens e inserindo-os ao mercado de trabalho. Relatou ainda que a indicação proposta é fruto de demandas solicitadas em audiências públicas referentes ao Plano Plurianual (PPA), realizadas na escola Olga da Silva.

A Indicação nº 180/2017 foi aprovada por todos os parlamentares e será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Anderson Sousa / Ascomleg