Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Vereador Elias pede doação de fábrica de gelo para feirantes do CAP
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Vereador Elias pede doação de fábrica de gelo para feirantes do CAP

Por meio da Indicação nº 175/2017, Elias Ferreira (PSB) pediu ao prefeito Darci Lermen a doação de uma fábrica de gelo para os feirantes do Centro de Abastecimento de Parauapebas (CAP), na sessão da Câmara Municipal de terça-feira (13).

  • Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 11h04



“Analisando as exigências e as necessidades dos comerciantes, constatamos que muitas atividades estão precisando de empreendimentos para serem realizadas, mesmo que não sejam altamente lucrativas. A fabricação de gelo, por exemplo, deve atender aos objetivos de resfriar os produtos de origem animal que são comercializados no CAP”, informou Elias Ferreira.

O parlamentar acredita que uma fábrica de gelo para atender exclusivamente aos feirantes do CAP vai fomentar a renda desses trabalhadores, pois os comerciantes que trabalham com produtos que precisam de refrigeração têm gastos cotidianos com a compra de gelo. Com a fábrica eles poderiam economizar.

“Com essa ação, o governo municipal promoverá desenvolvimento, que é um tema diretamente ligado à sustentabilidade, e busca de modo ecológico promover emprego e renda aos pequenos produtores, transformando a qualidade de vida de muitas famílias de baixa renda do município”, enfatizou.

A  Indicação nº 175/2017 foi aprovada e será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Anderson Sousa / Ascomleg

Fim do conteúdo da página