Página inicial > Notícias > Aquisição de equipamentos para unidades de saúde é indicada por vereadora

Aquisição de equipamentos para unidades de saúde é indicada por vereadora

Com o objetivo de contemplar 19 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana e rural de Parauapebas, Eliene Soares (PMDB) apresentou a Indicação nº 173/2017, sugerindo à prefeitura que crie projeto de lei para aquisição de equipamentos de saúde.

• Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 11h42

A vereadora indicou a compra de cardioversores, desfibriladores, cadeiras de rodas, macas, mesas de exames e ginecológicas, nebulizadores, lanternas clínicas, reanimador pulmonar, suportes para soro, bisturis elétricos e demais aparelhos que forem necessários, de acordo com a demanda de cada unidade.

Para Eliene Soares, a elaboração de um projeto referente à aquisição de equipamentos justifica-se pela real necessidade de investimento na área da saúde. “Visa solucionar problemas no atendimento, devido ao grande aumento da demanda de usuários nos últimos anos, resultante do crescimento populacional, que tornou as UBSs incapazes de atender com qualidade quem procura pelos serviços de saúde pública da rede pública”, argumentou.

A proposição foi aprovada na sessão da Câmara Municipal na terça-feira (13) e será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Anderson Sousa / Ascomleg