Página inicial > Notícias > Criação de título para homenagear servidor público é proposta pela vereadora Eliene

A Indicação nº 176/2017, de autoria da vereadora Eliene Soares (PMDB), propondo ao prefeito que crie homenagem ao servidor público municipal do ano e servidor público municipal padrão, foi aprovada na sessão da Câmara de Parauapebas no último dia 13.

• Publicado: Sexta, 23 de Junho de 2017, 13h03

Para a vereadora, a homenagem será uma maneira de reconhecer a colaboração desses trabalhadores nos serviços prestados à sociedade, tendo em vista que estes profissionais estão em todas as áreas da administração pública.

“O servidor público é a mola mestra da engrenagem para o desenvolvimento e consolidação do nosso município. É um cidadão que escolheu servir ao povo. É o médico, que previne doenças e salva vidas; o funcionário da defesa civil, que se arrisca enfrentando inundações; o professor, que se dedica ao ofício de ensinar; é a pessoa que cuida da iluminação das nossas ruas; é aquele que faz o trabalho burocrático, que garante o funcionamento da máquina administrativa; é o agente de segurança, que coíbe a prática de ilícitos e protege o patrimônio público”, enumerou Eliene Soares.

Projeto
Juntamente com a indicação, a vereadora colocou a minuta de um projeto de lei dispondo sobre a homenagem para análise do prefeito Darci Lermen. Na matéria, Eliene Soares propõe que a escolha dos premiados seja feita por meio de votação entre os próprios servidores.

A sugestão é para que a eleição ocorra anualmente e a entrega dos títulos seja feita durante as comemorações em alusão ao Dia do Servidor Público, que é celebrado em 28 de outubro.

A Indicação nº 176/2017 será encaminhada para análise e possível implementação do Poder Executivo Municipal.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg.