Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Horácio Martins solicita atuação do Executivo para mobilidade urbana
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Horácio Martins solicita atuação do Executivo para mobilidade urbana

Na sessão ordinária de 20 de junho, o vereador Antônio Horácio Martins Filho (PSD) apresentou ao parlamento duas proposições, que foram aprovadas unanimemente pelos demais vereadores.

  • Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2017, 10h29

 

 

Preocupado com a classe dos mototaxistas que utilizam área próxima ao shopping, o vereador Horário Martins pediu ao Poder Executivo a construção de um ponto de mototáxi na Rodovia PA 275, em frente ao Partage Shopping Parauapebas.

 

O objetivo da Indicação nº 185/2017 é melhorar as condições de trabalho da classe, enquanto aguardam as pessoas que utilizam esse transporte. “Minha intenção, como parlamentar, é que essas pessoas possam trabalhar com mais segurança e dignidade. Devido à retirada de uma tenda improvisada que existia em local não adequado, situada às margens da PA 275, os mototaxistas estão expostos a sol e chuva”, explicou Horácio Martins.

 

Transporte coletivo para estudantes

Outro pedido do parlamentar foi a disponibilização de transporte coletivo municipal para os estudantes da Escola Municipal Luís Magno de Araújo.

 

O pedido foi realizado na Indicação nº 186/2017, em que Horácio explicou que são necessários mais de um ônibus escolar para atender aos alunos dos bairros Nova Carajás, Cidade Jardim e Paraíso.

 

“O transporte é fundamental para que os mesmos consigam chegar à Escola Luís Magno de Araújo, situada rio Bairro Amazonas, no horário correto, pois a falta do número adequado de ônibus tem feito com que eles cheguem sempre atrasados”, relatou Horácio Martins.

 

O problema ocorre principalmente no retorno dos alunos do turno intermediário, porque muitos têm que retornar a pé em uma via na avenida próxima ao shopping, que por ser mal iluminada os expõe ao risco de assaltos e outras mazelas.

 

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)

Fim do conteúdo da página