Página inicial > Notícias > Implantação de Banco de Leite Humano é solicitada por Francisca Ciza

Implantação de Banco de Leite Humano é solicitada por Francisca Ciza

Por meio da Indicação nº 210/2017, a vereadora Francisca Ciza (DEM) pediu ao prefeito Darci Lermen a implantação do Banco de Leite Humano nas dependências do Hospital Geral de Parauapebas.

• Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 09h44

A parlamentar informou que a proposição atende a manifestações da população, em especial de mães que estavam com filhos na UCI (Unidade de Terapia Intensiva) ou que nasceram prematuros e precisaram de leite materno.

Francisca Ciza destacou a importância do leite materno para redução da mortalidade infantil e do tempo de internação de recém-nascidos com problemas de saúde.

"Com a implantação do Banco de Leite, procura-se atender às necessidades dos bebês internados na UCI e das crianças cujas mães não conseguem ter o próprio leite. Ele tem como função coletar, analisar, armazenar e processar adequadamente o leite doado por voluntárias, além de realizar atividades educativas e de incentivo ao aleitamento materno junto à comunidade e aos profissionais de saúde, dando ênfase também na atenção básica à saúde da mulher e da criança", relatou a vereadora.

A indicação foi aprovada e será encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg