Página inicial > Notícias > Vereador Ivanaldo Braz pede a construção de quadra de vólei na PA 275

Vereador Ivanaldo Braz pede a construção de quadra de vólei na PA 275

Estudo de viabilidade para a construção de uma quadra de vôlei nas margens da Rodovia PA 275, entre as ruas 3 e 4, foi solicitado ao Poder Executivo pelo vereador Ivanaldo Braz Silva Simplício (PSDB), por meio da Indicação nº 251/2017, na sessão ordinária desta terça-feira (19).

• Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 11h19

O vereador contou que a construção de uma quadra de areia para vôlei na PA 275 é um anseio da comunidade, pois através das práticas de esporte e lazer haverá a inclusão social. “A atividade potencializa futuros atletas e contribui, desde o bem estar individual e coletivo, até na comunicação e interação entre os esportistas, melhorando a qualidade de vida de quem a pratica”, justifica o parlamentar.

Às margens da PA já ocorrem jogos de vôlei, mas as instalações são precárias, havendo ainda a falta de material esportivo. Ademais, o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) prevê que é dever dos governos e da sociedade oferecer espaços seguros para a prática de esporte, lazer e cultura para todas as crianças e adolescentes.

“Vale lembrar que a construção dessa quadra é uma possibilidade de resgatar práticas saudáveis de convivência em sociedade, perdida ao longo dos anos. Hoje nossas crianças e jovens estão se isolando com práticas pouco saudáveis, como jogos de computadores ou ligados aos aparelhos eletrônicos. O poder público precisa dar oportunidade aos jovens que residem naquela comunidade, evitando que esses jovens sejam desviados para o submundo das drogas”, explicou Ivanaldo Braz.

Os parlamentares ratificaram a indicação, por entenderem que a proposta possui grande relevância para a população. A indicação será encaminhada ao Executivo municipal para análise de implementação.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva (AscomLeg)