Página inicial > Notícias > Zacarias solicita asfalto no Betânia e calçada e ciclovia na Faruk Salmen

Zacarias solicita asfalto no Betânia e calçada e ciclovia na Faruk Salmen

Na sessão ordinária da última terça-feira (3), o vereador Zacarias Marques (PSDB) apresentou as indicações nº 264 e 265/2017, nas quais solicita, respectivamente, pavimentação asfáltica para a Rua Nicodemos, no Bairro Betânia, e construção de calçada e ciclovia às margens da Estrada Faruk Salmen, num trecho que vai do local denominado “Pé Inchado” até a Delegacia de Polícia Civil, no Bairro Jardim Canadá.

• Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 11h25

Na justificativa da Indicação nº 264/2017, o parlamentar explicou que os serviços de pavimentação asfáltica para a Rua Nicodemos foram solicitados por meio de um abaixo assinado apresentado por uma comissão de moradores do bairro em seu gabinete.

Zacarias Marques acrescenta que a movimentação de caminhões pipa no logradouro, transportando água potável do reservatório do Saaep (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas), vem provocando poeira e doenças respiratórias nos moradores, especialmente nas crianças.

Já na Indicação nº 265/2017, o vereador justifica que o pedido de construção de calçada e ciclovia na Estrada Faruk Salmen já foi feito anteriormente por intermédio das indicações nº 141/2014 e 54/2015, e agora ele reitera a solicitação.

De acordo com o legislador, os serviços pleiteados na indicação atendem a um pedido antigo dos moradores daquela localidade, principalmente pedestres e ciclistas, em virtude da grande movimentação de veículos naquele trecho da Estrada Faruk Salmen.

Ao serem colocadas em votação em plenário, as duas indicações foram aprovadas por unanimidade e agora seguem para serem apreciadas pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Josiane Quintino / Foto: Anderson Souza