Página inicial > Notícias > Câmara de Vereadores institui Dia do Ciclista

Câmara de Vereadores institui Dia do Ciclista

No município de Parauapebas tem sido notório o crescimento de adeptos ao ciclismo, tanto como para prática de atividades físicas quanto como meio de transporte. Para valorizar o esporte, a vereadora Kelen Adriana Costa Mesquita (PTB) propôs o Projeto de Lei nº 62/2017, na sessão ordinária desta terça-feira (28), no qual sugere que o dia 5 de agosto seja incluído no calendário municipal como Dia do Ciclista.

• Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 08h59

A data foi escolhida porque em Parauapebas, no dia 5 de agosto deste ano, foi promovida uma pedalada pelas ruas da cidade com o intuito de levar uma mensagem de paz, conscientização e respeito mútuo no trânsito.

O projeto de lei estabelece que a data seja comemorada com divulgações de incentivo à prática do ciclismo como esporte. Será promovida uma pedalada com o objetivo de conscientizar a importância do esporte como qualidade de vida, bem como difundir o uso da bicicleta e desenvolver respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres.

A vereadora destacou que é de responsabilidade do poder público proporcionar políticas de melhorias e preservação do meio ambiente, com a diminuição dos resíduos de combustão que os veículos automotores espalham através dos escapamentos, poluindo o ar.

Para incentivar o ciclismo e contribuir com a prática do esporte, os demais vereadores aprovaram unanimemente o projeto, que segue agora para sanção do prefeito municipal.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg)