Página inicial > Notícias > Vereador solicita construção de banheiros em locais públicos e recuperação de ponte

Na sessão ordinária da última terça-feira (28), o vereador Zacarias Marques (PSDB), por intermédio das indicações nº 312 e 313/2017, solicitou que o prefeito municipal mande construir banheiros nos logradouros públicos da cidade e a ampliação de uma ponte localizada na via de acesso ao Bairro Novo Tempo.

• Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 11h35

Na justificativa da Indicação nº 312/2017, o legislador alega que os poucos banheiros públicos existentes em bares e lanchonetes localizados ao longo da Rodovia PA 275 são controlados pelos concessionados dos pontos, que os mantém fechados, permitindo apenas que o uso seja feito por clientes.

Com o intuito de amenizar esse problema, Zacarias Marques reconhece que a construção de banheiros em locais públicos da cidade trará mais conforto aos que transitam pelos diversos pontos comerciais e passeiam pelas calçadas.

Ponte
Sobre o pedido de ampliação de uma ponte localizada na via de acesso ao Bairro Novo Tempo, o vereador justifica que a obra tem o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram e trafegam naquele logradouro, além de evitar alagamentos em períodos de chuva, fato que tem causado desconforto e prejuízos materiais, além de gastos com a mobilização da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec).

“A via onde localiza a ponte dá acesso ao projeto Pipa, quartel da Guarda Municipal e a um condomínio onde moram milhares de pessoas, todas sem acesso durante e após cair alguma chuva forte”, destaca Zacarias Marques.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Felipe Borges / Ascomleg