Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Vereadores aprovam mudança do cargo de auxiliar de enfermagem para técnico de enfermagem
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Vereadores aprovam mudança do cargo de auxiliar de enfermagem para técnico de enfermagem

O Projeto de Lei nº 66/2017, enviado à Casa de Leis pelo Executivo, dispõe sobre a alteração da Lei Municipal nº 4.440/11, extinguindo o cargo de auxiliar de enfermagem e reenquadrando os atuais ocupantes no cargo de técnico de enfermagem.

  • Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 11h34

 

 

Com a aprovação do projeto, os servidores ocupantes do cargo de auxiliar de enfermagem que possuírem a habilitação profissional exigida serão reenquadrados no cargo de técnico em enfermagem, passando a perceber todas as vantagens financeiras desse cargo, com efeitos a partir da data da comprovação do preenchimento dos requisitos legais.

 

Fica assegurado aos ocupantes do cargo referido neste artigo, que tenham adquirido ou venham a adquirir a habilitação exigida, até um ano após a publicação da presente Lei, prorrogável por mais um ano, a requerimento do servidor, o direito ao reenquadramento, dada a extinção do cargo de auxiliar de enfermagem, cujos efeitos se darão a partir da data da apresentação comprobatória do aludido requisito.

 

Lei Municipal nº 4.440/2011

Em 2011, a Lei Municipal n° 4.440/11 veio para extinguir o cargo de auxiliar de enfermagem, sendo que para o reenquadramento proposto era exigido, em um prazo máximo de dois anos, que o servidor se adegue aos novos requisitos e requeira o seu enquadramento.

 

No entanto, tendo em vista o prazo delimitado na referida lei municipal, a administração pública ficou impossibilitada de efetivar o reenquadramento de todos os servidores ao cargo de técnico de enfermagem, o que frustrou o objetivo da lei ora aprovada.

 

Assim sendo, a alteração proposta mostra-se imperativa no intuito de resguardar o efetivo cumprimento da Lei Municipal n° 4.440/2011, viabilizando a extinção de todos os cargos de auxiliar de enfermagem.

 

Texto: Josiane Quintino | Revisão: Waldir Silva | Foto: Anderson Souza (AscomLeg)

Fim do conteúdo da página