Página inicial > Notícias > Cras e iluminação pública são solicitados pelo vereador Zacarias Marques

Cras e iluminação pública são solicitados pelo vereador Zacarias Marques

O pedido para a implantação de uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) no Bairro Liberdade II foi apresentado pelo vereador Zacarias de Assunção Vieira Marques (PSDB), na sessão ordinária desta terça-feira (19), por meio da Indicação nº 329/2017.

• Publicado: Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 10h21

O vereador explicou que o Ministério da Saúde já declarou a necessidade de que haja uma unidade do Cras em todo bairro que possua Posto de Saúde da Família (PSF).

No entanto, no Bairro Liberdade II não existe o serviço disponível à população, que atualmente tem buscado atendimento no Cras do Bairro Cidade Nova, tendo como empecilho a distância e a demanda de tempo, o que torna a implantação de um Cras na localidade ainda mais relevante.

Iluminação pública

Na Indicação nº 330/2017, Zacarias Marques solicitou ao Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) a implantação de iluminação pública na região da VS 10.

O parlamentar ressaltou que com um número expressivo de habitantes dos bairros do Complexo VS 10 há dificuldades no que tange à segurança pública e qualidade de vida. Parte do problema ocorre devido à falta de iluminação em toda extensão da principal via que corta o complexo de bairros, que se inicia no Bairro Cidade Jardim América I e vai até o Bairro Brasília, passando por diversos bairros que compõem o complexo.

“A obra a ser realizada naquela via se detalha em posteamento do Bairro Parque das Nações ao Bairro São Luiz; e de posteamento e rede do Bairro Panorama ao Bairro Minas Gerais; que ao final trará, além de segurança aos transeuntes, valorização imobiliária e qualidade de vida para todos que ali moram”, destacou o vereador.

Zacarias explicou ainda que a distância que separa os bairros do centro comercial, de lazer e financeiro de Parauapebas, faz com que aquela população precise se deslocar em busca de diversos serviços, o que os expõe aos riscos de assaltos, dado ainda à distância dos agentes de segurança pública, sendo necessário que a via esteja iluminada para inibir a ações de agentes criminosos.

Encaminhamentos

Devido à importância dos pedidos apresentados pelo vereador Zacarias Marques, o parlamento aprovou as proposições, que seguem para análise de implementação pelo Executivo municipal, caso haja viabilidade orçamentária.

Texto: Josiane Quintino | Revisão: Waldir Silva | Foto: Anderson Souza (AscomLeg)