Página inicial > Notícias > Vereadora Joelma propõe melhorias para vilas Paulo Fonteles e Palmares II

Vereadora Joelma propõe melhorias para vilas Paulo Fonteles e Palmares II

A vereadora Joelma Leite (PSD) apresentou duas proposições na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (17), solicitando benfeitoria para zona rural do município.

• Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 18h27

Vila Paulo Fonteles
Por meio da Indicação nº 66/2020, a vereadora propôs a construção de uma área de eventos com campo de futebol na Vila Paulo Fonteles.

De acordo com Joelma, a referida vila, que fica localizada a 55 quilômetros da sede do município, possui aproximadamente 2.500 moradores e não conta com nenhum espaço de lazer e entretenimento.

“A presente propositura visa atender as reivindicações dos moradores, que reclamam da falta de políticas públicas que promovam o lazer e a cultura naquela localidade”, relatou.

A parlamentar destacou ainda que o direito ao lazer é assegurado a todos os cidadãos brasileiros na Constituição Federal.

Vila Palmares II
Já na Indicação nº 67/2020, Joelma Leite pediu a aquisição e instalação de aparelho de ultrassom para a Unidade Básica de Saúde de Palmares II.

Na justificativa da matéria, a vereadora informou que a região de Palmares II possui aproximadamente 10 mil moradores, que contam com a UBS para o atendimento médico, mas precisam se deslocar para a sede do município para realizar exame de ultrassom. Tal situação tem causado transtornos, principalmente às mulheres grávidas.

“Trata-se de uma ação de extrema necessidade a aquisição e funcionamento do aparelho de ultrassom. O município tem o dever de assegurar efetivamente o direito à saúde a todos os cidadãos. A Constituição Federal, em seus dispostos, garante o acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação da saúde”, enfatizou.

Encaminhamento
As duas indicações de Joelma Leite foram aprovadas e serão enviadas para o prefeito Darci Lermen, com cópias para os secretários municipais de Obras, Wanterlor Bandeira; e de Saúde, Gilberto Laranjeiras.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg