Página inicial > Notícias > Ivanaldo Braz solicita construção de posto de saúde e reforma de praça

Ivanaldo Braz solicita construção de posto de saúde e reforma de praça

Justificando atender pedidos da população, o vereador Ivanaldo Braz (sem partido) apresentou na sessão de terça-feira (17) a Indicação nº 59/2020, solicitando construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no complexo do Bairro Tropical; e a Indicação nº 68/2020, propondo reforma e melhoria da praça do Bairro Chácara do Sol.

• Publicado: Quarta, 18 de Março de 2020, 18h34

Na defesa da proposição que solicita posto de saúde para a comunidade do Bairro Tropical, o parlamentar frisa que a população do referido complexo de bairros busca junto aos órgãos competentes a destinação de recursos financeiros para a construção de uma UBS no Bairro Tropical, complexo este em franco desenvolvimento e distante do centro da cidade, onde se localiza o Hospital Municipal, o que torna esta obra imprescindível, principalmente nos casos de urgência médica, dada a longa distância a ser percorrida pela comunidade local para ter atendimento médico.

“Além de melhorar a qualidade de vida da população, a construção da UBS fornecerá também melhores condições para a execução de programas de saúde preventiva e curativa”, enfatiza Ivanaldo Braz.

Na outra indicação, em que o vereador pede reforma e melhoria da praça do Bairro Chácara do Sol, ele explica que a praça está situada em um local geograficamente estratégico em relação aos bairros Chácara do Sol, Chácara da Lua e Chácara da Estrela, sendo um importante ponto de encontro das famílias que utilizam o local para práticas de lazer e entretenimento.

“Para que a população possa usufruir do espaço de maneira plena, é necessário que o poder público promova melhorias em suas condições de uso, pois o estado de conservação da praça é bastante precário”, justifica o legislador.

Segundo ainda Ivanaldo Braz, as crianças que utilizam os brinquedos da praça têm sua integridade física colocada em risco, “pois os equipamentos não oferecem as mínimas condições de uso, possuindo diversas imperfeições que possam até provocar algum acidente”.

Após serem apresentadas em plenário, as duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora passarão por análises dos setores competentes da prefeitura, para que sejam ou não viabilizadas.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg