Página inicial > Notícias > Kelen Adriana propõe instalação de lâmpadas superled e construção de ponto de mototaxistas

Na sessão ordinária desta terça-feira (26), a vereadora Kelen Adriana (PTB) solicitou ao Poder Executivo municipal que seja feita a instalação de lâmpadas superled e manutenção da iluminação pública na Rua Espanha, no Bairro Popular II, no sentido ao Projeto Pipa.

• Publicado: Quarta, 27 de Março de 2019, 08h44

O pedido foi apresentado ao plenário na Indicação nº 61/2019, em que a parlamentar contou que ao realizar uma visita à comunidade do Bairro Popular II os moradores da localidade relataram que um dos graves problemas da área é a falta de iluminação pública.

“Nessa rua, que é de grande movimento, há ausência de iluminação pública, o que tem culminado em assaltos, uma vez que a escuridão facilita a prática delituosa. A falta de iluminação tem gerado insegurança a todos os residentes do bairro, que não se sentem seguros ao sair ou retornar para suas casas e ter que atravessar as ruas totalmente às escuras”, destacou a vereadora Kelen Adriana.

Diante da necessidade dos moradores das proximidades da Rua Espanha, os vereadores aprovaram a indicação, que será encaminhada à administração municipal para que se proceda a análise financeira e orçamentária para implementação do pedido.

Vereadora Kelen Adriana Costa Coelho Mesquita (PTB)

Ponto de mototáxi

Ainda preocupada com a comunidade do município, a vereadora Kelen apresentou a Indicação nº 62/2019, solicitando ao Executivo que construa um ponto de mototaxistas na Avenida dos Buritis, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada no Bairro Cidade Jardim.

Kelen Adriana ressaltou que os mototaxistas que atendem à comunidade do local, os pacientes e profissionais que atuam na UPA têm enfrentado grande dificuldade pela ausência de um local adequado para se abrigarem do sol e da chuva.

“Sem a devida estrutura, os mototaxistas não conseguem um conforto mínimo em seu local de trabalho, como, por exemplo, banheiro, energia elétrica e até mesmo água”, explicou a parlamentar.

Para atender à necessidade dessa classe trabalhadora, os vereadores aprovaram a solicitação apresentada pela vereadora Kelen Adriana. A indicação será encaminhada para o chefe do Executivo e para a Secretaria Municipal de Obras, que irão avaliar a viabilidade econômica para a realização do pedido.

Texto: Josiane Quintino | Revisão: Waldyr Silva | Foto: Anderson Souza (AscomLeg)