Página inicial > Notícias > Eliene Soares requer recuperação de ruas dos bairros Liberdade I e II

Eliene Soares requer recuperação de ruas dos bairros Liberdade I e II

Os bairros Liberdade I e II comportam cerca de quinze mil habitantes e quase cinco mil domicílios. Devido ao expressivo número de moradores, os bairros possuem um circuito comercial amplo, além de escolas, posto de saúde e o estádio municipal Rosenão.

• Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 08h53

“Até pouco tempo atrás a localidade era estigmatizada como uma comunidade sem lei, onde imperava a criminalidade, mas hoje é considerado um bairro da família. Para ampliar esse olhar sobre o bairro, é necessário que o Poder Executivo aumente os serviços básicos de infraestrutura para a comunidade”, descreveu a vereadora Eliene Soares.

Para estender os serviços públicos de infraestrutura ao complexo Liberdade, a vereadora pediu ao prefeito Darci Lermen que realize a recuperação nas ruas que não estejam contempladas do processo licitatório 3/2019-001, da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

O pedido foi feito pela legisladora na sessão ordinária da última terça-feira (23). Por meio da Indicação nº 102/2019, Eliene explicou que recuperar as vias e logradouros públicos que não estão inclusos no referido processo licitatório é um mecanismo de garantir a plenitude da mobilidade e da circulação nos bairros.

Vereadora Eliene Soares (MDB)

Na proposição apresentada, a vereadora pediu a recuperação de todas as vias, já que doze delas já serão restauradas pela Semob. A parlamentar sugeriu ainda atenção especial à reforma das ruas Cora Coralina, Princesa Isabel, Rogério Cardoso, Olavo Bilac, Gaspar Viana, Lima Sobrinho, Antônio Bandeira e Perimetral Norte.

Eliene Soares explicou que em 2017 foram realizadas obras de drenagem superficial e pavimentação para várias ruas que passarão por obras novamente, deixando descobertas outras vias, o que torna ainda mais relevante o pedido apontado por ela.

Para proporcionar mobilidade à comunidade do Liberdade, os vereadores aprovaram a Indicação nº 102/2019, e agora ela será enviada ao chefe da administração municipal, para que analise a possibilidade de implementar a solicitação.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva / Foto: Anderson Souza (AscomLeg)