Página inicial > Notícias > Zacarias Marques solicita construção de praça no Vale dos Carajás e centro comunitário no complexo Altamira

No decorrer de sua atuação legislativa, o vereador Zacarias Marques (sem partido) tem constantemente proposto obras e ações que proporcionem à comunidade do município entretenimento e lazer. Na sessão ordinária desta terça-feira (14), o parlamentar apresentou duas sugestões de obras ao Poder Executivo, com o objetivo de ofertar espaço de recreação à população de Parauapebas.

• Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 18h06

O primeiro pedido do legislador foi feito na Indicação n° 124/2019, solicitando a construção de praça pública no Bairro Vale dos Carajás.

Ao apresentar a indicação ao plenário, Zacarias Marques explicou que, apesar de estar tão próximo do centro comercial e financeiro, o bairro não dispõe de serviços como unidades de saúde, escola ou creche, sendo necessário que população seja assistida nos bairros vizinhos.

“Devido à falta de atuação do poder público na localidade, não existe área destinada a lazer ou entretenimento, nem a presença de estabelecimentos comerciais, sendo o bairro exclusivamente residencial”, ressaltou o vereador.

Zacarias Marques destacou que a construção de uma praça, em área disponibilizada pela empresa loteadora, entre as ruas Bauxita, Cassiterita, Cobre e Esmeralda, trará aos moradores do bairro a possibilidade de ter um espaço para que possam construir quiosques e outros atrativos de lazer, tornando-se um ponto de encontros de famílias; além de tirar a citada área da inatividade, evitando que seja usada para a destinação inadequada, como, por exemplo, descarte de resíduos domésticos ou entulhos de construção.

Centro comunitário
Em seguida, o vereador apresentou a Indicação n° 127/2019, pedindo à administração pública que implante e construa um centro comunitário no complexo de bairros Altamira.

“Os moradores do complexo Altamira têm necessidade de espaço para desenvolver oficinas, cursos, reuniões e outras ações benéficas à comunidade. Um centro comunitário será espaço para sediar, também, ações de secretarias municipais, entre elas a Ação Cidadania, ou realização das diversas campanha que acontecem frequentemente”, alegou Zacarias Marques.

O parlamentar também contou que a área para a construção já existe, sendo dois terrenos indenizados para fins de habitação. “Por haver a disponibilização de um espaço, torna-se mais fácil a execução da obra. Além disso, a construção de um centro comunitário trará comodidade a todos e será referência para o planejamento das ações públicas”, finalizou o vereador.

Aprovação
Os vereadores aprovaram aos pedidos realizados por meio das indicações. As proposições serão enviadas ao prefeito municipal e à Secretaria de Obras (Semob), para que a pasta analise a viabilidade financeira para implementação das obras solicitadas.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleiber de Souza / Ascomleg