Página inicial > Notícias > José Pavão propõe recuperação de ruas nos bairros Cidade Jardim, Novo Brasil e Amazonas

O vereador José Pavão (MDB) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (12) as indicações nºs 437/2019 e 438/2019, solicitando, respectivamente, recuperação e pavimentação das ruas do Bairro Cidade Jardim; e do trecho que liga os bairros Novo Brasil e Amazonas.

• Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 17h12

Indicação nº 437
Na justificativa da Indicação nº 437, o parlamentar informa que os moradores e alunos do Bairro Cidade Jardim têm enfrentado grandes transtornos em virtude das dificuldades de trafegarem por algumas ruas do referido bairro, em especial a Rua C-2 e Quadra 123-A, cujo trecho se encontra intransitável, dificultando a passagem de pedestres e veículos, trazendo grandes constrangimentos aos moradores e a todos que necessitam do acesso àquelas localidades.

Segundo José Pavão, o acatamento da referida solicitação é uma forma de dar aos moradores e àqueles que necessitam trafegarem nas referidas ruas acesso mais rápido e seguro para se locomoverem com maior tranquilidade.

Indicação nº 438
Além de solicitar recuperação e pavimentação do trecho que liga os bairros Novo Brasil e Amazonas, o vereador pede também na Indicação nº 438 a construção de uma unidade ou posto de saúde no Bairro Amazonas.

José Pavão reconhece a construção recente de duas pontes ligando os dois bairros, mas há a necessidade de construção de uma unidade de saúde, bem como a recuperação e pavimentação das ruas e avenidas do Bairro Amazonas, em virtude das dificuldades de tráfego pelo logradouro e falta de acesso a uma melhor qualidade de vida e saúde, através de atendimento médico eficaz.

“As solicitações buscam melhor forma de vida e saúde, através do bem estar, segurança e tranquilidade, e também para aqueles que necessitam trafegar através do referido trecho, ruas e avenidas do bairro, visto que as avenidas possuem um grande fluxo de veículos que utilizam a rota do bairro para as principais rodovias que dão acesso a Marabá e Canaã dos Carajás”, explica José Pavão.

Depois de serem apresentadas em plenário, as duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora elas serão encaminhadas para serem avaliadas pelo governo municipal.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg