João do Feijão indica recuperação de vias dos bairros Tropical I e Nova Vida II

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (30), o vereador João do Feijão (PSB) apresentou duas proposições solicitando melhorias na infraestrutura de ruas dos bairros Tropical I e Nova Vida II.

• Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2020, 11h29

João do Feijão

Tropical I
Na Indicação n° 194, João pediu a recuperação asfáltica da Avenida Castanheira, no Bairro Tropical I, e das demais vias da região que estão em condições precárias de trafegabilidade.

Segundo o vereador, o bairro citado é extremamente carente de infraestrutura, tanto na área de drenagem e pavimentação como na área de lazer, no que se refere às praças e logradouros públicos.

“A população que lá habita tem que trafegar diariamente por ruas cheias de buracos, poeira e lama, o que gera grandes transtornos a pedestres e motoristas e torna a vida já sofrida desse povo ainda mais penosa, pois seus veículos comprados a tanto custo são diariamente danificados pelas condições das ruas. Por entender que é dever dos poderes Legislativo e Executivo zelar pela nossa cidade e por nossa população, solicito que seja feita a recuperação asfáltica da Avenida Castanheira e das demais vias, garantindo o direito de ir e vir da população com dignidade”, ressaltou.

Nova Vida II
Em seguida, João solicitou, por meio da Indicação n° 195/2020, a realização de obras de infraestrutura nas ruas Morumbi e Dom Bosco, no Bairro Nova Vida II.

Na proposição, o vereador reconhece que o governo municipal tem realizado melhorias na infraestrutura da cidade. Entretanto, destaca que as obras precisam chegar em todas as áreas da cidade, inclusive, nas mais fragilizadas socialmente.

“E o Nova Vida II é um desses locais que merecem atenção especial por parte do poder público, pois nele existem várias ruas que precisam de reparo. As ruas Morumbi e Dom Bosco, em sua continuação, são as que mais têm causado transtornos à população, uma vez que no local praticamente não existe asfalto e os moradores têm que conviver com a poeira no verão e a lama no inverno, e junta-se a isso os buracos que afetam o tráfego de todos que circulam por lá”, enfatizou.

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas por unanimidade e serão enviadas para as devidas providências do prefeito Darci Lermen e do secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg