Segunda sessão da CMP foi movimentada por dezenas de indicações aprovadas

Trinta e uma indicações e um requerimento foram apresentados em plenário e aprovados pelos vereadores na segunda sessão legislativa deste ano na Câmara Municipal de Parauapebas, realizada nesta terça-feira, 23 de fevereiro.

• Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 22h03

Nesta matéria, apresentamos um resumo de dez delas, de autoria dos vereadores Josemir Silva (Pros), Aurélio Goiano (PSD), Joel do Sindicato (PDT) e Josivaldo da Farmácia (PP).

Josemir Silva

Na primeira das três indicações apresentadas pelo vereador Josemir Silva, ele pede a inclusão no plano plurianual 2022/2025 da aquisição e instalação de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica em prédios públicos com ênfase nas escolas, hospitais e unidades básicas de saúde (Indicação nº 01/2021).

Na segunda indicação, de nº 02/2021, o parlamentar sugere que o governo municipal inclua no PPA 2022/2025 a duplicação do trecho que vai de Palmares Sul a Palmares II, garantindo a inclusão do serviço no calendário anual das obras no município.

Em sua última indicação do dia (nº 03/2021), Josemir Silva propõe que o prefeito Darci Lermen inclua em seu planejamento de execução de obras a pavimentação e qualificação de vias urbanas na avenida principal do Complexo da VS-10.

Aurélio Goiano
O vereador Aurélio Goiano, na Indicação nº 09/2021, pede que o Poder Executivo promova regulamentação do anteprojeto de lei que trata sobre implantação de convênios com clínicas médicas, visando implantação de meia consulta junto a pacientes hipossuficientes do município.

Já na outra indicação (nº 10/2021), o legislador solicita regulamentação do anteprojeto de lei que trata sobre a criação e implantação do programa Restaurante Popular em Parauapebas.

Joel do Sindicato
Por sua vez, o vereador Joel do Sindicato pediu, por meio da Indicação nº 35/2021, que o governo municipal reajuste para R$ 500,00 o valor do benefício criado pelo programa de transferência condicionada de subsídio financeiro denominado "Gira Renda".

Em outra indicação (nº 39/2021), o parlamentar quer que o prefeito mande recuperar a vicinal Rio Novo em toda sua extensão, na zona rural do município. Na terceira indicação (nº 40/2021), o pedido do vereador é para que o Poder Executivo promova a regulamentação do anteprojeto de lei que institui assistência financeira temporária de dois salários mínimos mensais a músicos, intérpretes e produtores de eventos musicais.

Josivaldo da Farmácia
Por último, o vereador Josivaldo da Farmácia apresentou as indicações nº 42/2021 e nº 43/2021, solicitando, respectivamente, que o governo municipal celebre convênio com o Governo do Estado do Pará para implantar um centro especializado de atenção ao transtorno do espectro autista no município; e inclua no Plano Plurianual (PPA), com vigência em 2022/2025, a construção do Centro de Desenvolvimento de Parauapebas.

Depois de serem apresentadas em plenário, as dez indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora elas seguirão para serem apreciadas pelo governo municipal.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Rangel Zäh / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg