Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereador Aurélio Goiano retorna à Câmara Municipal

Vereador Aurélio Goiano retorna à Câmara Municipal

Publicado em Segunda, 07 de Março de 2022, 11h09 | Voltar à página anterior
O vereador Aurélio Ramos de Oliveira Neto (PSD), popularmente conhecido como "Aurélio Goiano", retornou oficialmente ao Poder Legislativo Municipal na manhã da última sexta-feira (25).
O retorno de Aurélio Goiano à Câmara de Vereadores ocorreu após a publicação no Diário Oficial do Estado do Pará da decisão expedida pelo desembargador Mairton Marques Carneiro, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Vereador Aurélio Goiano

A decisão atende ao agravo de instrumento interposto por Aurélio após o juiz Lauro Fontes Júnior, da Vara de Fazenda Pública de Execução Fiscal da Comarca de Parauapebas, negar pedido de concessão de liminar que requeria o retorno dele à Câmara Municipal de Parauapebas, onde foi decretada a perda do mandato em outubro do ano passado.

A medida liminar concedida a Aurélio Goiano o reintegrou ao cargo parlamentar, porém o processo judicial que irá definir se houve ou não irregularidades na cassação do parlamentar ainda se encontra em curso. Após a tramitação do processo, será definido, por meio de sentença judicial, se Aurélio Goiano continuará no cargo ou se será afastado em caráter definitivo.

Com a reintegração ao cargo, Aurélio Goiano participou ativamente dos trabalhos parlamentares da sessão ordinária da Casa Legislativa, na manhã desta quinta-feira (3).

Aurélio Goiano em seu discurso na tribuna

Ao utilizar a tribuna na sessão ordinária, Aurélio Goiano destacou que foi por causa da justiça divina que retornou à Casa de Leis. “Enquanto estive neste Poder Legislativo eu apenas denunciei. Combati a corrupção e fiz questão de ressaltar que o dinheiro do povo é para ser usado em benefício do povo. Por ter a consciência limpa, sei que foi a mão de Deus que me trouxe de volta”, alegou.

Na ocasião, Aurélio ainda ressaltou que manterá seu compromisso feito na época da campanha eleitoral. “Continuarei sendo fiscal do povo, porque foi esse meu compromisso durante a campanha. Acredito na mudança da nossa cidade e essa mudança depende de cada um de nós, por isso fui eleito para não me calar”, assegurou o parlamentar.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2022)