Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Vereador Léo Márcio indica reforma de escolas estaduais e de paradas de transporte público de passageiros

Publicado em Quinta, 24 de Março de 2022, 17h58 | Voltar à página anterior

Em duas indicações apresentadas na sessão da Câmara na última terça-feira (22), o vereador Eleomárcio Almeida de Lima (Pros), conhecido politicamente como “Léo Márcio”, solicitou que a prefeitura providencie a reforma e manutenção das escolas estaduais Irmã Dulce, Eduardo Angelim e Marluce Massariol (Indicação nº 61/2022); e das paradas de transporte público de passageiros (Indicação nº 67/2022).

Escolas estaduais
Reconhecendo que o município de Parauapebas não recebe a devida atenção do governo estadual, o vereador disse ser muito importante que o Legislativo socorra os estudantes de ensino médio, pois, apesar de estudarem em escolas estaduais, eles são cidadãos e eleitores de Parauapebas.

Léo Márcio sugere que a prefeitura firme convênio com o Governo do Estado para que este ceda a área das escolas ao munícipio e este fique responsável pela reforma dos prédios, mediante recursos próprios, a fim de propiciar aos alunos um ambiente mais adequado e de maior qualidade.

“Essa sugestão de responsabilidade a ser assumida pelo município não precisa – nem pode – possuir caráter ad aeternum, mas deve servir como um instrumento temporário e apto para acudir os alunos do ensino médio. Nesse meio tempo, precisamos batalhar para que o Governo do Estado olhe mais atentamente para o ensino médio em Parauapebas”, explica o legislador.

Paradas de ônibus
Para esta reivindicação, o vereador apresentou vídeo em telão mostrando a situação precária em que se encontram algumas paradas de transporte público de passageiros, precisando da imediata intervenção no que tange a reformas e manutenção.

Ele sugere que seja utilizada rubrica orçamentária prevista na Loa-2022 que disponibiliza o total de quatro milhões e quatrocentos mil reais para a construção, revitalização e manutenção das paradas de transporte público de passageiros.

“Considerando que inúmeros cidadãos parauapebenses precisam utilizar o transporte público diariamente para trabalhar, estudar, passear, deslocar-se e afins, temos a missão social e legal de melhorar e modernizar todas as paradas públicas, com a finalidade de garantir mais segurança, comodidade, conforto, funcionalidade e dignidade aos usuários”, destacou Léo Márcio.

Depois de lidas pelo autor, as duas indicações foram aprovadas em plenário e encaminhadas para serem analisadas pelo prefeito municipal.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022